Notícias

Fri Feb 27 09:54:00 BRT 2015

Editais europeus financiam projetos brasileiros de aplicações baseadas na nuvem

Este projeto fornecerá financiamento não reembolsável até 2020 e assume quase todas as despesas, incluindo os impostos.

As empresas que possuem projetos colaborativos com o objetivo de promover integração social tem prioridade no financiamento

As empresas que possuem projetos colaborativos com o objetivo de promover integração social tem prioridade no financiamento

O Horizon 2020 (macro programa europeu de desenvolvimento industrial) foi lançado em 2014 e soma a quantia de € 80 bilhões para investimentos em diversos setores prioritários pelo mundo. Este projeto fornecerá financiamento não reembolsável até 2020 e assume quase todas as despesas, incluindo os impostos.

 

As chamadas EUB (Brazil da Comunidade Europeia) 1, 2 e 3 fazem parte deste amplo projeto de desenvolvimento. Empresas brasileiras que desenvolvem produtos e serviços inovadores através da integração de sistemas distribuídos e big data, podem obter financiamentos de até € 1,5 milhões.

 

As empresas que possuem projetos colaborativos com o objetivo de promover integração social tem prioridade no financiamento. As áreas são: segurança, educação a distância e ensino personalizado, games, tecnologias interativas, entre outras.

 

Especificamente na área de Tecnologia da Informação, o principal objetivo é o apoio de aplicações e arquiteturas para construção de redes que visem a colaboração e união de pessoas, conhecimentos e sensores.

 

No dia 11 de fevereiro aconteceu o workshop “Preparando projetos para captar recursos em 2015”, no IBEF (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças) no centro do Rio de Janeiro. Neste evento foram apresentados os principais meios de captação de linhas de financiamento não reembolsável, programas de crédito e leis de incentivo fiscal para a criação de produtos inovadores.

 

Fonte:Rede Cidade Digital

Links Relacionados